terça-feira, 23 de junho de 2009

sabe a nada...

.
.
.
É triste mas quando bate aquela vontade de comer qualquer coisa assim boa até NADA* serve. E não é que nada sabe bem para caramba?
Ok, ok, eu explico.
01h da manhã... O mesmo de sempre (e de há muitos sempres atrás) na televisão. Heroes no dvd mas preguiça de pegar no comando. Pouca vontade de vir para o pc. Todos (ou quase todos) a dormir porque amanhã trabalham ou têm exames ou preparativos para o S. João. Baaaaaahhhh...
Ora toca a pensar em algo criativo, que me satisfaça e que me tire deste marasmo. Hmmm... Gelatti!!! Só eu para ter estas ideias brilhantes. Tão brilhantes que até ofuscam.
Roupinha, vou mesmo de óculos (que a preguiça continua a ser demasiada para colocar as lentes de novo), carro e viagem de 30 segundos até às bombas aqui da rua. Sim, eu sei que podia ir a pé. É perto e não gastava e poupava o ambiente e tudoetudoetudo. Mas dava aquele ar de rapariga-triste-e-frustrada-que-na-falta-de-melhor-se-vira-para-os-gelados. E desenganem-se porque não é naaaaaaaaaaaaaaaaaaadaaaa disso. Tenho bem melhor (ahhh bigo pêto, não fala lixo!) mas não tá disponível de momento e não posso deixar mensagem após o sinal.
Estacionar longe daquele grupinho de gajos (desculpem... de meninos) que passam as primeiras horas de todas as noites à porta das lojas das bombas a beber minis. Entrar (vês Ricardo? ainda dava para entrar! tu tiveste de pedir pela janela porque deves ter mau aspecto!), mais um bando à beira da caixa, procurar gelados... Pouca escolha... Gelados de cartaz não! Too small para a minha gula. Haagen-Dazs? Lá terá de ser. Hmmm... Morango? Nop. Cappucino e caramelo? Boa. "Ó não-sei-quem, regista-me aí o gelado da menina.". A menina sou eu, entenda-se. A única menina lá dentro. E se tanto homem junto, num espaço pequeno, a conversar e a dar palmadinhas nas costas uns dos outros já é assim um bocadinho para o suspeito, ouvi-los imitar alguém de voz fininha só vem ajudar à festa. "É assim a dar pro gay!" diz o caixa. "Pode rir-se à vontade que eu não levo a mal.". "Estava a tentar ser discreta mas parece que não resultou!". E lá paguei. E de mãos dadas com o "Boa noite! Volte sempre!" recebi um piscar de olhos (de olho porque foi só o direito... Epah e eu que só consigo piscar o esquerdo!). E depois era ouvir os piropos (eufemismo generoso) dos senhores rapazes que (ainda!) estavam à porta. Está bonita, está! Vou começar a andar de óculos, ainda mais despenteada que o habitual e com o primeiro trapinho que me aparecer à frente. É que parece que isso me dá ainda mais charme! Ou as minis já faziam efeito :)
.
.
*De gelado na mão (não fosse ele derreter, e toda a gente sabe que gelado
é para ser comido gelado e não derretido), googlei Haagen-Dazs
e apesar da sonoridade não significa niente.
É apenas um nome inventado para soar a algo estrangeiro pois
achavam que venderia melhor.
Espertos estes meninos! Não bebiam minis, de certeza!
Ou bebiam e a ideia surgiu-lhes à porta de uma bomba.
Por isso já sabem, nem tudo o que é
bonito tem conteúdo ou significado.
É ver essas gajas boazudas and all dressed up sem ponta
por onde lhes pegar (sem contar com as orelhas e
outras coisas que não são chamadas para este blog).
Claro que há excepções: Eu, eu, eu e meia dúzia de
Gajas (atenção que com G maiúsculo e não simples gajas) que eu cá conheço.
E não venham já com a história "Eiiiii, lá está ela!"
porque desta vez é mesmo photoshop!!
.
.

Sem comentários: