terça-feira, 21 de abril de 2009

eu ainda sou do tempo... (1.0)




... em que as crianças comiam areia à porta de casa sem que os vizinhos achassem muuuuuito estranho...


... e ligassem para a Assistência Social a dizer "Ai valha-nos deus e o meu santinho a quem rezo todos os dias e que por falar nisso tenho de ir ali num instante acender uma velinha não vá o meu Zé não se lembrar ao certo da história que combinámos antes dele sair de casa e me chegue a casa sem o cheque do rendimento mínimo." (...) "Tou sim? Ora já está a velinha pronta! Como eu estava a dizer, e olhe que eu não sou dessas de me meter na vida alheia mas quando as coisas se passam mesmo à frente das nossas trombas a gente tem mais é que ajudar, que isto de 'Entre marido e mulher não metas a colher' não é bem assim. E mesmo que fosse também não ia contra a lei porque é entre mulher e criança que o marido não é cá chamado ao barulho! Está ali a pobre da criança sozinha, quase no meio da rua, prestes a ser calcada por uma roda de um tractor assim mais distraído... Coitadinha! E está a comer terra do chão que a fome deve ser tanta! Bem me queria parecer que aquilo não era banha de comida. Ela está é inchada de tanta terra ter no bucho!"



Vá, não sejam assim moralistas nem esquisitinhos e ah e tal "Que nojo!" .


É bom para criar defesas na falta da bolha de Actimel.


E a higiene? Então não era à porta de casa? Fica tudo em família.


E há que desgastar os dentinhos qual chinchila a roer as grades da gaiola.


Fiquem a saber que as galinhas comem areia para facilitar a digestão! Ah pois é!


Eu?! A comer areia? Não! Eu comia "farelo de engorda" segundo os vizinhos que diziam "Ai, estás tão crescida (para os lados e para a frente que para cima nadinhaaa!). A minha Natália é quase da tua idade e está tão mirradinha! A tua mãe que te dá? Ração de engorda?".

(Está mirradinha, está? Se sair à mãe não é só em tamanho. Olha que o cérebro vai pelo mesmo caminho e a subtileza também!

Ração?? Mas vamos lá ver com o que me confundem por estes lados! Miss Piggy comigo não cola! Logo eu que só gostava do Cocas por ele ignorar a porca (salvo seja!).

E a minha mãe está muito bem, obrigada!

É tudo natural! Não há cá nada de aditivos ou suplementos. Leitinho fresco (directamente da dita vaca) e fruta cá de casa. Só produtos orgânicos e isto na minha infância (que não foi assim há tanto tempo quanto isso)!! Por isso nada de novo!


E tu, continua a regar a Natália que pode ser que ainda vingue!


Pronto, confesso... Mea culpa. Eu comia areia e devia achar bom porque ninguém me convencia do contrário. "Olá. O meu nome é Biga e sou areiólica!" Ou então, sofria ( porque já não sofro, quer dizer, até tenho uma dorzita aqui do lado esquerdo quando me sento e me inclino assim com uma ligeira rotação no sentido dos ponteiros do relógio para a direita) de PICA (desordem alimentar caracterizada por um apetite indiscriminado por produtos impróprios para comer). A ciência explica (quase) tudo.


Acho que isto deve explicar muita (ou alguma) coisa a meu respeito...

2 comentários:

Joao Vasco Pinto disse...

Agora entendo a tua saúde "rija como uma pedra"...

Joao Vasco Pinto disse...

Agora a sério, tá bem giro! Foi uma forma bem simpática de satirizares com a evolução dos tempos que tão presentes estão na nossa memória.

Continua assim, e qualquer dia vais ter um Blogue ao contrário do que pretendes, isto é, MUITO BOM!!!!