sexta-feira, 15 de maio de 2009

podia ser...

.
.
.
"Nunca percebi quando se deixa de ser pequeno para se passar a ser crescido.
Provavelmente quando a parente loira passa a ser referida, em português, como «a desavergonhada da Luísa*».
Provavelmente quando substituímos os guarda-chuvas de chocolate por bifes de tártaros. Provavelmente quando começamos a gostar de tomar duche.
Provavelmente quando cessamos de ter medo do escuro.
Provavelmente quando nos tornamos tristes.
Mas não tenho a certeza: não sei se sou crescido."
.
António Lobo Antunes*
.
.
Mas não tenho a certeza...
Porque ainda prefiro o chocolate ao bife...
Porque ainda não sei se tomo banho porque gosto ou só porque preciso...
Porque ainda tenho medo do escuro...
Porque ainda não sou triste, apenas estou às vezes...
Porque tenho tanto contra as loiras como contra as morenas e as ruivas...
Porque é mais complicado que isso...
Ainda não sei...
Mas avisem-me se souberem antes de mim...
.
.
*Hmm... Diz lá Toninho quem é essa Luísa e o que ela te fez.
.
.

Sem comentários: