quarta-feira, 13 de maio de 2009

*(des)romance com um joão.

.

.
.

Cai a noite devagarinho
João Pestana vem a caminho
Pelas estrelas dar um beijinho
E embalar a Ana num bom soninho...
.
.
Embalar quem?!
.
07/05/09
.
02h00: calor. cama de inverno. tento dormir.
.
02h20: calor. sem sono. sem posição.
.
02h40: vento. vento. barulho do vento. portão do vizinho a bater. um cão ladra.
.
03h00: sono? o sooooooono? o portão ainda bate. o cão ainda ladra.
.
03h10: fecho os olhos com força. almofada sobre a cabeça. tento adormecer antes do cão acordar os cães.
.
03h30: amanhã lembrar de comprar tampões para os ouvidos. mais um cão. dois cães. o mesmo portão.
.
03h45: mais vento. mais calor.
.
03h50: tentar parar de ver as horas de 5 em 5 minutos.
.
04h00: ligeiro peso nas pálpebras. mensagem recebida a perguntar se estou na queima. lembrar de amaldiçoar todos os que foram à queima. portão.
.
04h10: vento. lembrar de não amaldiçoar quem foi à queima porque se calhar também vou no sábado. comichão no pé direito. não coçar a ver se passa.
.
04h11: coçar o pé. convenção canina na rua. um carro a passar.
.
04h15: sono... finalmente! lembrar de olhar de lado e com ar de reprovação para o vizinho que não fechou o portão.
.
.

*Aceito qualquer um... qualquer unzinho (palavra estraaaanha).
Pode vir sem pestanas que isso arranja-se.
E não precisa vir pelas estrelas.
Pela auto é mais rápido e eu pago a portagem.
Dispenso o beijinho e o embalar que eu enjoo.
E agora...
Ora diz-me lá, o que é que essa fulana tem que eu não tenho?
Ainda vens a caminho? É despachar que eu não tenho a noite toda...
Ou tenho?
.

Sem comentários: